Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A BRIGADA HIP HOP NO COMBATE AO CRACK...

Desta vez a palestra/ação foi no bairro da Matinha em Abreu e lima, no PRÓ-JOVEM adolescente junto com alunos do PETI, alunos que fazem parte da oficina de artes plásticas com iniciação ao graffiti pelo professor Edson e fizemos a palestra em dois turnos com todos os alunos pela manha e tarde.
Na palestra dois temas foram abordados, "O Hip Hop como forma de uma identidade para a juventude" e o "DIGA NÃO AO CRACK, tire essa pedra do seu caminho", mas me espantei quando jovens entre 9 e 16 anos de idade 90% da sala ja tiveram contato com a droga, não para consumo, mas de ver de perto, de poder tocar e ate de ver vender, e um aluno ja conhecia o menos conhecido, mas poderoso OX como e chamado a nova droga, pior que o próprio crack, realmente fiquei espantado e mostrei atrases de slides alguns fatores que jovens acabam quando entram neste caminho quase sem volta, com assuntos sobre a familia, educação e trabalho, mas abordando de forma sucinta, eles trocaram depoimentos e exemplos do seu dia a dia, e finalizando conversamos um pouco sobre pichação e meio ambiente, mostrando a eles o caminho das artes como forma de profissionalização e foi feita uma pequena mostra de dança pelos b.boys da Brigada breakers de abreu e lima.
Sai impressionado, mas também muito alegre por ter discutido sobre um assunto que esta devastando familias e atacando os jovens e adultos, fazendo esse caminho de prevenção espero poder ter ajudado a entender a eles qual melhor caminho a seguir para viver mais, e curtir a vida com alegria e paz junto de suas familias.
Obrigada a todos os professores oficineiros e alunos, que estiveram presentes, a EDSON em especial pela oportunidade. na ocasião foi divulgado os trabalhos da brigada, distribuídos videos sobre os 4 elementos da cultura hip hop.


FAÇA VOCÊ TAMBÉM UMA BOA AÇÃO, CONSTRUA UM FUTURO DE PAZ PARA NOSSA JUVENTUDE, ABRACE ESSA IDÉIA.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...