Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

NEOLÍTICOS buscando a origem das especiés.



Todos os meses a Brigada Hip Hop sempre traz o que esta rolando na cena com grupos de rap local e nacional, no destaque hoje um dos melhores grupos da cidade do Paulista, organizado e com cd novo na mão intitulado " SOBRE A ORIGEM DAS ESPÉCIES " o grupo de Rap NEOLÍTICOS , vem desde 2007 se destacando na cena rap local, o grupo e formado pela velha e nova escola do hip hop, Dj jamais, Boyeco, Diomedes, Fino 15 kl e Fuse, tendo passado por varios eventos importantes da cena Pernambucana.

O Nome do grupo vem do período da pré-história denominado Neolítico ou Idade da Pedra Polida. Nesse período houve grandes revoluções. O homem pré-histórico tornara-se mais humano. Passou a cultivar a terra e criar animais, aprendeu a tecer e fabricar cerâmica, houve o desenvolvimento das primeiras instituições como a família e a divisão do trabalho. Homem deixava de ser um animal um pouco mais evoluído para ser um ser pensante e criativo. E a criatividade talvez seja a principal qualidade do grupo Neoliticos. Tanto as letras quanto os beats pregam uma iminente renovação não só no RAP, mas em toda cultura HIP HOP. As letras não falam só dos problemas sociais que afetam todo o 3º mundo, mas também dos dilemas vividos por cada um de nós como indivíduos, tudo isso estruturado de forma poética e inteligente. Os beats vão do Samba ao Jazz, passando pela música popular brasileira, em total comunhão com a proposta do grupo que é mostrar algo diferente, inteligente e, acima de tudo, com qualidade para ouvir.
O grupo traz algo novo em suas musicas, nada parecido com repetições mas mostrando uma nova roupagem em suas musicas para o rap, pesquizar e a palavra chave, e para entrar em contato com o grupo e comprar seu CD e escutar suas musicas entre no:

www.myspace.com/neoliticos
neoliticos_nts@hotmail.com
(81) 8712.9495 ( boyeco )

vale apena ouvir, mas um som genuinamente Pernambucano.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...