Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

sábado, 28 de maio de 2011

JUNIOR BALADEIRA... versos alados

       
          Como venho falando a cena pernambucana e rica e mostra um variado celeiros de artistas Underground ligados ao popular, e direto de ouricuri, JUNIOR, mostra todo seu talento, que vai alem de produtor cultural e de uma grande liderança da cultura hip hop em nosso Estado.
Lança um cd intitulado versos alados, que em cima de versos, prosas e repentes, vai tecendo seu trabalho em cima de ritmos da batida rap, original, fez um excelente cd com boa qualidade musical e nos brinda com a alegria de mostrar a realidade misturando ritmos e a cultura popular num cd que você deve escuta da primeira a ultima faixa.

Ele iniciou sua carreira cultural a cerca de 10 anos, onde na época, dava os primeiros passos dançando e desenvolvendo projetos sociais que incluíam crianças e jovens em atividades culturais.
Durante este período foi um profundo estudioso da arte, principalmente a cultura popular nordestina vivenciando sua região enquanto desempenhava  suas atividades culturais na arte lhe formou durante esse tempo,  o HIP HOP.
Após alguns anos trabalhando e pesquisando a arte das danças contemporânea e folclórica chegou o momento de dar passos diferentes, como no teatro, na musica e na poesia.
O cd que faz parte dessa obra JUNIOR baladeira une diversas  expressões culturais em um  trabalho impar na musica contemporânea, que vai da batida do hip hop através do rap com elementos regionais, como o aboio, a capoeira, o coco, o baião e a cantoria de viola, mesclado através de samples, poesias e melodias que nos fazem viajar a um universo musical que vai de Luiz Gonzaga a Augusto dos anjos.
O artista inova ainda poeticamente nesse trabalho, trazendo em suas letras um pouco da realidade e da cultura do sertão nordestino, reflexões e respeito da vida humana e da sociedade.
clique na figura e conheça todas as musicas aqui.
A apresentação desse trabalho converte em um show uma bagagem de conhecimentos culturais que mescla a poesia, a musica, a dança e o teatro através da interpretação desse artista sertanejo, é algo que visa levar emoção ao publico e fascinar os espectadores com a magia da poesia e expressão rítmica e cênica de JUNIOR BALADEIRA.

Contatos:
(87) 38742138 / 9988.3602 / 9133.2286  www.myspace.com/juniorbaladeira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...