Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ÓPERA RAP GLOBAL

               O Projeto Ópera Rap Global é um espetáculo musical, que mescla a representação da cultura popular, através do RAP, com a cultura erudita, através da Ópera . Tem como roteiristas o Professor  Boaventura de Sousa Santos, sociólogo e escritor português,  e Renan Lélis, professor e MC do grupo de RAP Paulista “Inquérito”.
                A Ópera Rap Global provoca mundos distanciados e ousa no campo artístico,  contribuindo  para o processo de valorização dos atores locais e da cultura urbana por meio de elementos do Hip Hop.
                O lançamento do Projeto será no próximo dia 13 de setembro de 2013, no Museu Júlio de Castilhos-Porto Alegre, com a   demonstração do estudo feito pelo compositor Pedro Dom para a formação da mini orquestra, composta por seis músicos, que integrarão o espetáculo final em 2014 ;  leitura cênica do  Prólogo da Ópera; e  intervenção do professor Boaventura de Sousa Santos , expondo sobre o personagem principal Queni N.S.L. Oeste , que inspirou a criação do projeto.
                O evento terá programação exclusiva para  internautas, com transmissão ao vivo via YouTube.
             A realização é do Instituto Trocando Ideia, que vem tendo  atuação fundamental na construção  e manutenção da cultura hip-hop no Brasil, especialmente em Porto Alegre-RS, desde a  década de 90.

 Serviço :
Dia 13 de setembro
Horario : 15h  as 15h35
Link para transmissão ao vivo via YouTube às 14h em:
Twitter: @operarapglobal

Facebook: TROCANDO IDEIA (Fanpage)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...