Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

GDR de volta com força total...


O grupo GDR é original de Santo Amaro - PE tem mais de dez anos de estrada, nesta trajetória mudou sua formação recentemente com a saída do "Rato do Verso", aliás apresentará o novo integrante o "Emerson Lopes" também conhecido como "Mil Glórias MC ou Munrah" além claro da presença cativa do líder e veterano "Nielson do RAP".
Passaram por momentos difíceis com a perda do "Thiago" integrante que foi vítima da violência em nosso estado, isso fez com que dessem um tempo e refletissem sobre as várias situações que enfrentam no cotidiano, porém mais uma vez a Cultura Hip Hop através do RAP trouxe renovação e sentido à sua luta, e das linhas do caderno ao ritmo e poesia o GDR voltou a ter vida e voz estão prontos para mais esta jornada pois o nome do "Thiago" jamais será esquecido...
Desde a adolescência tanto o "Rato" como o "Nielson" se reuniam no sinal da Praça do Tacaruna em santo Amaro para dançar Breaking, trabalhar e arquitetar como seria sua investida contra o sistema!
Frequentadores do BailePEtemRAP desde as edições que aconteceram na Rua da Saudade, Recife - Centro; nascera o grupo GUERREIROS DA RUA fruto da garra e persistência daqueles que sempre acreditaram nesse projeto.
Com um CD gravado na Itália intitulado "Na Calada da Noite" em viagem realizada pelo projeto cultural "Pé No Chão" atualmente se empenham em novas composições além de releituras de seus trabalhos mais antigos.
Já o Munrah que há mais de dez anos atrás cantava Funk foi resgatado pelo RAP a cerca de cinco anos, neste intervalo chegou a fazer algumas participações no grupo até que mergulhou de cabeça e agora totalmente envolvido afirma que até o final do ano estarão lançando um CD desta nova fase do GDR.


Contatos: 
https://www.facebook.com/Guerreiros-Da-Rua-212248062490479/?fref=ts

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...