Quem somos nós;

Minha foto
Desde 1999 o projeto Brigada Hip Hop PE, traz os originais ensinamentos da cultura de rua e a preocupação de manter, através de seus elementos, que formam a cultura (Dança, Breakin, DJ, Mc e o Graffiti) uma identidade na construção da cidadania de crianças e adolescentes. O Projeto se inscreve numa linguagem natural, de forte impacto social e de efeito multiplicador, descobrindo e potencionalizando a articulação dos jovens com os movimentos sociais e com a mobilização da cidadania.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NOVO DOCUMENTÁRIO...UMA NOVA SÉRIE RETRATA OS PRIMEIROS 20 ANOS DA CULTURA HIP HOP.

SÉRIE DOCUMENTAL DE 4 EPISÓDIOS JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL NO NETFLIX.

Hip Hop Evolution
 é uma série documental dividida em quatro partes que procura explorar os primeiros 20 anos da cultura hip hop. O rapper Shad é o host de serviço. Para autenticar e recordar alguns dos momentos mais marcantes deste movimento social, a série recorre a inúmeros testemunhos, como os de Grandmaster Flash, Kurtis Blow, Russell Simmons, LL Cool J, Big Daddy Kane, Rakim e Ice Cube, entre muitos outros.
Esta viagem pelo universo hip hop inicia-se com o Big Bang no Bronx, resultado das primeiras festas organizadas por Kool Herc na Sedgwick Avenue, terminando com o fenómeno The Chronic, de Dr. Dre.
Produzida pela Banger Films, apresenta-se como uma das melhores produções no que diz respeito a documentários sobre hip hop, repleta de entrevistas com os principais protagonistas desta história, para além de imagens representativas da época e excelentes ilustrações.
Hip Hop Evolution
 é uma serie escrita por Rodrigo Bascuñán, com realização de Darby Wheeler e co-realização de Scot McFayden e Sam Dunn. Depois de ter sido apresentada no Toronto’s Hot Docs Festival durante a última Primavera e posteriormente transmitida através da HBO Canada, está agora disponível através da plataforma Netflix.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...